domingo, 29 de março de 2015

Ex-globais reforçam o elenco da nova fase de “Os Dez Mandamentos”



























Após o sucesso de público e crítica da primeira semana de exibição de “Os Dez Mandamentos”, novela bíblica de autoria de Vivian de Oliveira (mesma autora de “O Rei Davi” e “José do Egito”), que conta a saga de Moisés, desde o seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai, a Record Record apresentará a partir da próxima segunda-feira (30) às 20h30 a segunda fase de um total de quatro da sua trama bíblica.

Se na primeira fase novos talentos lançados pela emissora como Isabella Koppel, Marina Moschen, Kadu Schons, Vicente Tuchinsky e Enzo Simi roubaram a cena, ganhando inúmeros elogios dos internautas e de muitos telespectadores, assim como Samara Felippo, Day Mesquita, Zécarlos Machado, Mel Lisboa e Roger Gobeth, conhecidos do grande público se mostraram impecáveis, na segunda fase promete não ser diferente. 

Evitando críticas com relação à repetição de elenco, a emissora resolveu investir em novas contratações para diversificar o folhetim que contém ainda algumas figurinhas carimbadas, advindas de produções recentes como a elogiada “Pecado Mortal” de Carlos Lombardi e a bem sucedida série “Plano Alto” de Marcílio de Moraes, além de muitos ex-globais e novos lançamentos.

Confira abaixo uma lista com 30 atores contratados pela Rede Record para as próximas fases do sucesso “Os Dez Mandamentos”.

1 – Vera Zimmermann
2 – Sergio Marone
3 – Licurgo Spínola
4 – Lisandra Souto
5 – Bianka Fernandes
6 – Sidney Sampaio
7 – Tammy Di Calafiori
8 – Thais Muller
9 – Kiko Pissolato
10 – Erich Pelitz
11 – Igor Cosso
12 – Anita Amizzo
13 – Camila Santanioni
14 – Marina Moschen
15 – Talita Younan
16 – Fábio Beltrão
17 – Daniel Siwek
18 – Julio Oliveira
19 – Rodrigo Vidigal
20 – Paulo Reis
21 – Brendha Haddad
22 – Marco Antonio Gimenez
23 – Rafaela Sampaio
24 – Fran Maia
25 – Higor Castro
26 – Kaik Brum
27 – Rafael Sun
28 – Gabriel Quaresma
29 – Julian Kelling
30 – Arianny Carvalho 

sexta-feira, 20 de março de 2015

Apesar de alguns equívocos “Vitória” chega ao fim com show de atuações


Chegou ao fim na noite dessa sexta-feira (20﴿ com um total de 208 capítulos no ar, 38 a mais que o previsto, o último episódio de “Vitória”, novela de autoria de Cristianne Fridman e direção geral de Edgard Miranda, que a partir da próxima segunda-feira será substituída pela produção bíblica “Os Dez Mandamentos”, escrita por Vivian de Oliveira e com direção geral de Alexandre Avancini, às 20h30, novo horário de novelas da Record.

Longe de ser o melhor trabalho da autora Cristianne Fridman no canal, onde está desde 2005 quando foi colaboradora na novela “Essas Mulheres” de Marcílio de Moraes, “Vitória” deixou a desejar em alguns aspectos se comparada a tramas de sucesso da respectiva autora como as consagradas “Chamas da Vida” e “Vidas em Jogo”, mas também teve lá seus méritos.

Marcos Pitombo e Juliana Silveira como Paulão e Priscila,  vilões de "Vitória"
Entre os grandes desafios enfrentados pelo folhetim estiveram a saída conturbada do ator Dado Dolabella que perdeu contrato fixo com o canal após se envolver em uma polêmica, afastando-se da novela, mesmo após já ter gravado algumas cenas. Contratos também foram empecilhos para a autora quando o assunto foram os excelentes atores Augusto Garcia e Marcos Pitombo, ambos foram obrigados a deixarem a trama com os seus personagens em pleno ápice, devido o encerramento do contrato que ambos mantinham com o canal. A saída não esperada do ator Heitor Martinez que foi remanejado para o elenco da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, também teve de ser contornada rapidamente.

Sem dúvida alguma um dos grandes equívocos da trama foi a falta de gás entre o casal protagonista. A impressão que boa parte do público teve foi que após a mocinha Diana descobrir que Artur não era seu irmão de sangue, o desfecho se encerrou ali e eles passaram a ser tratados como coadjuvantes ao longo da novela, tendo algum destaque entre uma cena e outra. O triângulo amoroso previsto para esquentar a novela entre Artur (Bruno Ferrari﴿, Diana (Thaís Melchior﴿ e o então advogado de bom caráter Rafael (Rodrigo Phavanello﴿ não vingou, levando inclusive o ator a ser afastar. Sabrina, vivida pela exímia atriz Rafaela Mandelli talvez seria uma ótima opção de triângulo amoroso entre os protagonistas como torciam muitos fãs nas redes sociais.

O brilhante Gabriel Gracindo  como Iago executando Ciça de Roberta Valente
O excesso de mortes foi outro ponto negativo, deixaram a trama de forma trágica atores como Eduardo Pires, Pedro Caetano, Zeca Gurgel, Antonio Grassi, Patrycia Travassos, Augusto Garcia, Roberta Valente, Créo Kellab, Marcos Pitombo, Raphael Montagner, Jonas Bloch, entre outros. Com um elenco de peso “Vitória” foi sendo moldada constantemente, exigindo assim jogo de cintura por parte da autora e da direção, que não conseguiu dar o destaque devido a todos os personagens da trama. “Nesta novela não tive condições de dar a alguns nomes a trama que mereciam”, ressaltou a atriz em uma entrevista recente. Nomes como Leonardo Vieira, Luciana Braga, Ricky Tavares, Beth Goulart, Letícia Medina, Rodrigo Phavanello e Paulo César Grande, em poucos momentos conseguiram sair da sua zona de conforto, aonde se mantiveram em boa parte da novela.

O grande destaque do folhetim ficou por conta da ação social promovida por temas atuais e de grande apelo popular como o Mal de Alzheimer, o alcoolismo e o trabalho infantil. A novela ainda revelou grandes talentos como os atores Pablo Mothé, Ricardo Ferreira e Camila Avancini, que mostraram a que veio. O folhetim serviu também para carimbar a excelente fase de Juliana Silveira, Gabriel Gracindo, Rafaela Mandelli, Roberta Gualda, Lucinha Lins e Raymundo de Souza, que arrebentaram e vem se mantendo como algumas das maiores estrelas da teledramaturgia da emissora. No quesito audiência “Vitória” termina com uma média geral de 6 pontos, mesmo índice alcançado por sua antecessora “Pecado Mortal” de Carlos Lombardi. 

quinta-feira, 19 de março de 2015

Cria da casa, Valquíria Ribeiro é dispensada após 10 anos na Record



























Dona de um sorriso contagiante e de um talento nato, a bela e promissora atriz Valquíria Ribeiro deixou o casting de atores da Rede Record após 10 anos exclusiva do canal. Ela que fez na emissora a sua estreia em novelas no remake de “A Escrava Isaura” de Tiago Santiago onde deu vida a escrava Juliana, mãe da protagonista Isaura, vivida pela atriz Bianca Rinaldi, foi lançada anteriormente na TV no programa humorístico “A Praça é Nossa” do SBT.

Na Record além da sua primeira novela, Valquíria Ribeiro atuou em mais oito produções da casa, sendo destaque em personagens cômicas como a escrava Jesuína de “Essas Mulheres”, a divertida Ana de “Amor e Intrigas”, além da participação no especial de fim de ano “Balada Baladão”, chegando inclusive a integrar o elenco fixo do humorístico “Show do Tom”. A bela ainda foi figurinha carimbada em produções do renomado autor Marcílio de Moraes como o sucesso “Vidas Opostas” e a bem sucedida série “A Lei e o Crime”.

O drama também esteve presente em personagens vividas por Valquíria Ribeiro na Record. Em “Prova de Amor” de Tiago Santiago ela deu vida a Valéria, viúva de um líder do MST que tem o filho sequestrado pela vilã esquizofrênica Elza, interpretada pela atriz Vanessa Gerbelli e em “Máscaras” de Lauro César Muniz, seu último trabalho na emissora deu vida a babá Maria do Socorro, que foi sequestrada por uma perigosa máfia. Com a saída de Valquíria Ribeiro do canal, a emissora passa a manter contrato fixo com apenas 6 atores negros em seu cada vez mais restrito casting, são eles Nill Marcondes, Rocco Pitanga, Maria Ceiça, André Ramiro, Gabriela Moreyra e Roberta Santiago.

                                                                                                                             

sábado, 14 de março de 2015

“É tudo que estou pedindo a Deus” diz Neuza Borges sobre atuação em “Escrava Mãe”



























Aos 74 anos de idade e mais de 40 anos de carreira, Neuza Borges é sem dúvida alguma, um dos grandes ícones da teledramaturgia brasileira, afinal estreou na TV em “Vitória Bonelli”, telenovela da extinta TV Tupi, foi crooner de orquestra em casas noturnas de São Paulo e possui passagens por inúmeras produções, que inclui inclusive, atuações em mais de 25 novelas, além de trabalhos no teatro e cinema.

Ela que fez uma participação especial na novela “Boogie Oogie” de Rui Vilhena e é lembrada até hoje pelo sucesso alcançado por suas personagens em novelas como “Escrava Isaura”, “Dancin’Days”, “A Indomada”, “O Clone”, “Caminhos das Índias”, entre outras, não escondeu de ninguém em uma rede social o desejo em atuar na novela “Escrava Mãe”, de autoria de Gustavo Reiz e direção geral de Ivan Zettel, que está em fase de pré-produção e será exibida no segundo semestre desse ano pela Rede Record em substituição a trama bíblica “Os Dez Mandamentos”.

“É tudo que estou pedindo a Deus para fechar com chave de ouro minha carreira”, diz Neuza Borges sobre atuação no novo folhetim da Record. Caso o pedido da conceituada atriz seja atendido pela direção do canal, ela atuará ao lado de grandes estrelas como Zezé Motta, Jussara Freire, Luiz Guilherme, Luiza Tomé, Thaís Fersoza, Adriana Lessa, entre outros. Se depender dos fãs e admiradores da atriz o convite está mais que aceito, afinal experiência e talento ela tem de sobra.

Conheça os nomes e os perfis dos personagens da novela "Os Dez Mandamentos"


MOISÉS (Enzo Simi / Guilherme Winter) - Israelita
Moisés é salvo ainda bebê por sua mãe Joquebede que o coloca num cesto e o entrega ao rio Nilo para livrá-lo da ira do Faraó, que havia decretado que todo menino hebreu deveria morrer. A princesa Henutmire, filha do Faraó, o encontra no rio e o acolhe por compaixão. Moisés cresce como um príncipe até que cai em desgraça e deixa o Egito para viver como pastor de ovelhas. Após seu encontro com Deus, Moisés retornará ao Egito para libertar seu povo da escravidão e enfrentará aquele que um dia teve como um irmão – Ramsés.

JOQUEBEDE (Samara Felippo / Denise Del Vecchio) - Israelita
Mulher doce e forte, com um olhar que transmite serenidade, sabedoria e fé. Joquebede écapaz de tudo para preservar sua família. Ela salva seu filho Moisés da morte ao colocá-lo dentro de um cesto no rio Nilo, confiando que Deus tomará conta de seu bebê. Apesar de todo sofrimento, ela nunca perde a fé e confia em Deus plenamente.  

ANRÃO (Roger Gobeth / Paulo Gorgulho) - Israelita
Homem honesto, digno, honrado e de muita fé. É apaixonado por sua esposa Joquebede e por sua família. Gosta de contar aos filhos Miriã e Arão sobre os antepassados de seu povo. Ensina os filhos a exercerem a fé em Deus e a não se corromperem com deuses pagãos. Arrisca sua vida para que Joquebede consiga salvar o filho caçula do casal, Moisés, e é gravemente ferido.

ARÃO ( Victório Ghava/ Kadu Schons / Petrônio Gontijo) - Israelita
Homem forte, honesto, bondoso, mas impetuoso e revoltado. Escravo hebreu, passa por todo tipo de humilhação. Sente muita raiva e mágoa de seu irmão Moisés, por ele ter sido criado como egípcio com todo o conforto, enquanto ele e seu povo passam as maiores privações. Apesar de seu jeito revoltado, Arão tem um coração enorme e ama profundamente sua família. Será escolhido por Deus para ajudar Moisés em sua missão de libertar o povo.

MIRIÃ (Isabella Koppel / Ariela Massoti / Larissa Maciel) - Israelita
Mulher de forte personalidade e muita fé. Quando criança, ajuda a mãe a salvar o irmão Moisés. Esperta e corajosa, enfrenta perigos para conseguir chegar até Henutmire depoisque a princesa encontra Moisés nas águas do Nilo. Por sua iniciativa, Joquebede passa a ser a ama de Moisés. Torna-se uma moça desprendida, independente e de língua afiada, o que é muito incomum para a época.

SETI I (Zecarlos Machado) - Egípcio
Faraó poderoso e um grande governante para o povo egípcio, além de um brilhante militar. Teme que os hebreus se aliem aos inimigos do Egito, já que são fortes e numerosos. Influencia o povo contra os hebreus e os escraviza de forma implacável. Odeia os israelitas e decreta que todo bebê hebreu do sexo masculino seja morto. Ele aceita o desejo de sua filha em adotar Moisés, mas despreza o neto de origens hebreias.

TUYA (Angelina Muniz) - Egípcia
Grande  esposa real,  cumpre com naturalidade e classe as responsabilidades que sua posição exige. Mulher ciente de sua posição, usa de seu poder com sabedoria e sutileza. Ela é mãe de Henutmire e de Ramsés, o herdeiro do trono do Egito.

HENUTMIRE (Mel Lisboa / Vera Zimmermann) - Egípcia
Henutmire encontra o bebê Moisés nas águas do Nilo e o salva por compaixão. Ela o entrega a ama de leite Joquebede, sem saber que se trata da mãe biológica do menino. Henutmire não consegue levar uma gravidez a termo e, quando Moisés completa três anos, ela o retira de sua família hebreia e o cria como seu filho. Mulher de bom coração, sofre com as infidelidades do marido e mal sabe que sua dama de confiança, que se faz de grande amiga, na verdade a odeia.

DISEBEK (Daniel Aguiar / Eduardo Lago) - Egípcio
Homem de porte, muito charmoso, galanteador e mulherengo. Um dos melhores oficiais do faraó Seti I. É apaixonado pela prostituta Yunet, a quem promete casamento. Seus planos, porém, mudam quando é promovido a general do exército e recebe como presente a mão da princesa Henutmire. Pai adotivo de Moisés, aceitará criar o menino hebreu com relutância, mas acabará amando-o como seu filho.

RAMSÉS (Edu Pinheiro / Sérgio Marone) - Egípcio
Homem bonito, elegante e sedutor. Filho de Tuya e Seti I, Ramsés é criado para ser o futuro faraó do Egito. Ama Moisés como a um irmão, apesar de suas origens hebreias. Essa grande amizade sofrerá seu primeiro abalo quando eles disputarem o amor da bela Nefertari, companheira de infância dos dois. Quando se tornar Faraó, Ramsés dará vazão a toda sua megalomania, aumentando o sofrimento do povo hebreu. Sua amizade por Moisés se tornará ódio mortal quando ele retornar ao Egito pedindo a libertação dos hebreus em nome de Deus. Ramsés se considera o próprio deus na terra.

NEFERTARI (Giovanna Maluf / Camila Rodrigues) - Egípcia
Nefertari é criada como filha do Sacerdote Paser, mas na verdade é fruto do relacionamento amoroso entre Yunet e Disebek, seu verdadeiro pai. Ela vive no harém do palácio tendo como companheiros de brincadeiras Moisés e Ramsés. Os três crescem e, o que era brincadeira, torna-se uma disputa romântica com consequências imprevisíveis. Acostumada a ter os dois amigos a seus pés, Nefertari fica dividida entre um e outro. Apesar de sua índole boa, Nefertari pensa como uma nobre egípcia e convive naturalmente nesse mundo, sem dar grandes importâncias ao drama dos hebreus.

YUNET (Day Mesquita / Adriana Garambone) - Egípcia
Dançarina e mulher de conveniência para soldados, aguarda sua chance de ascender socialmente. É apaixonada por Disebek, mas seu amado a deixa grávida para se casar com a princesa Henutmire. Levada para o palácio pelo próprio amante, Yunet resolve seduzir o Sacerdote Paser e se casa com ele, enganando-o com sua suposta virtude e escondendo a real paternidade da criança. Torna-se nobre e dama de companhia de Henutmire, a quem inveja e odeia em segredo. O grande sonho de Yunet é que sua filha, Nefertari, se case com Ramsés e se torne rainha do Egito. E ela fará o que for necessário para que isso aconteça.

PASER (Paulo Nigro / Giuseppe Oristanio) - Egípcio
Sacerdote do palácio, Paser cai na lábia de Yunet e se casa com ela sem saber que está grávida de outro. Pai amoroso e dedicado de Nefertari, ele leva um tempo até descobrir quem é realmente sua esposa e do que ela é capaz. Paser é leal e dedicado à família real e a seu Faraó.

BOMANI (Milhem Cortaz) – Egípcio
Oficial egípcio designado a encontrar e executar os bebês hebreus, entre eles, Moisés. Homem cruel, que conduz os escravos hebreus com mão-de-ferro.

ZÍPORA (Giselle Itié)– Midianita
Zípora é a mais velha das sete irmãs de Jetro. Com a morte precoce da mãe, ajudou o pai a criar as mais novas e se tornou uma mulher forte e decidida. Seu temperamento estourado, sem meias-palavras, ar meio xucro e selvagem, esconde uma natureza amorosa e leal. Ela e Moisés soltam faíscas logo que se conhecem. Mas, o que aparenta ser antipatia e ódio gratuitos, é apenas o prelúdio de um grande amor. Zípora trabalha com o rebanho do pai e ajudará Moisés se tornar um pastor de ovelhas.

ADIRA (Rayana Carvalho) - Midianita
Adira é a irmã sensata e doce. Sempre tentando evitar brigas, ela procura harmonia e paz. Muito chegada à Zípora, confidencia à irmã o amor proibido que nutre pelo filho de uma família rival de seu pai.

JERUSA (Thais Muller)- Midianita

Doce e gentil, mas desmiolada. Esquece de tudo, precisando de constante supervisão nas tarefas. Quebra as coisas, erra na cozinha e na feitura de tecido. Tem bom coração, mas faz sempre tudo errado. Apesar disso, Jerusa tem personalidade e não leva desaforo pra casa.

BETÂNIA (Marcela Barrozo) - Midianita
Betânia faz o que tiver que fazer para conseguir algo que deseja. Invejosa, está sempre implicando com Jerusa e tem inveja da irmã, Zípora, a quem considera uma mandona metida. Quer se casar a qualquer custo e, quando Moisés chega em Midiã, não poupará esforços para tê-lo como marido.

ADA (Camila Santanioni) - Midianita
Tudo que Ada deseja é encontrar um marido rico, ter belas joias e viver no conforto. Como sabe que tem que esperar as mais velhas se casarem primeiro, aguarda sua vez. Confidente de Betânia, compartilha das armações da irmã, cúmplice.

DAMARINA (Talita Younan) - Midianita
Damarina está sempre com a cabeça nas nuvens, imaginando histórias lindas e românticas. Enquanto Jerusa é atrapalhada, Damarina é distraída, não por falta de habilidade, mas por ter o pensamento longe. Sensível e delicada, apesar de parecer não perceber as coisas à sua volta, é capaz de rara perspicácia quando se trata de sentimentos humanos.

JAQUE (Rafaela Sampaio / Fran Maia) – Midianita
Caçula da família, Jaque é destemida e valente como sua irmã Zípora. Menina doce e gentil, adora cuidar das ovelhas e ficar ao ar livre. Leal e sincera, Jaque sente uma paixão platônica com Moisés assim que ele chega a Midiã.

OSEIAS/JOSUÉ (Sidney Sampaio) - Israelita
Bonito, tímido e dono de um excelente caráter.  Seu nome de nascimento é Oseias, mas passará a ser chamado de Josué por Moisés. Trabalha nas obras da cidade, seguindo os passos de seu falecido pai. De temperamento calmo, gentil e apaziguador, desde criança Josué demonstra ser alguém especial. Difícil não gostar desse rapaz tão justo e encantador.

CALEBE (Rodrigo Vidigal)
Forte e impetuoso, Calebe é como uma força da natureza que precisa ser guiada. Seu pavio curto é compensado por um coração puro e generoso. Alegre e brincalhão, costuma se deixar levar por seus arroubos e paixões com facilidade.  É o melhor amigo de Josué e com ele vai herdar a promessa de entrar na Terra Prometida por ter confiado em Deus.

AMÁLIA (Marina Moschen / Lisandra Souto) - Israelita
Responsável e prestativa, ajuda Joquebede a criar os filhos. É apaixonada pelo jovem Num, com quem se casa. Seu filho Josué nasce quando ela já não tinha mais esperança de engravidar. Perde o chão com a morte de seu amado esposo e morre logo após dar a luz. Antes, porém, entrega seu filho aos cuidados de Joquebede, Eliseba e Arão.


NUM (Vicente Tuchinsky / Licurgo) - Israelita
Homem honesto, trabalhador, marido amoroso e pai dedicado. É respeitado pelos outros israelitas por seu comportamento irrepreensível. Acredita que um dia Deus irá tirá-los da escravidão e passa horas contando histórias para os filhos de Arão. É apaixonado pela esposa e aguarda ansioso pelo nascimento do filho do casal. Morre açoitado pelos egípcios por ter cometido um pequeno erro no trabalho.

ELISEBA (Gabriela Durlo) - Israelita
Mulher de fibra, que, mesmo grávida, trabalha nos campos de trigo do faraó. Eliseba tem quatro filhos com Arão. Mãe e esposa dedicada e amorosa,  ela acalma os ímpetos e revoltas de Arão com carinho e delicadeza.  Os dois se amam profundamente.

NABADE (Higor Castro / Marco Antonio Gimenez) - Israelita
Escravo do faraó, executa trabalhos pesados ao lado do pai. Jovem sem compromisso, que abusa da bebida e gasta o pouco que tem com prostitutas. Passa a agir de forma mais ajuizada depois de presenciar as pragas no Egito, mas sua mudança é temporária. É consagrado como sacerdote, assim como o pai e os irmãos. Sobe ao Monte Sinai com Moisés, seu pai e setenta anciãos, e vê a glória de Deus.

ABIÚ (Kaik Brum/Daniel Siwek) - Israelita
Fortemente influenciado por seu irmão Nabade, o segue em tudo que faz. É ordenado sacerdote por Deus. Assim como Nadabe, tem a oportunidade de ver de perto a glória de Deus, mas peca contra o Senhor e é morto por Ele. 


JETRO (Paulo Figueiredo) - Midianita
Sacerdote, homem sábio, sensato e amoroso. Acolhe Moisés quando ele foge do Egito e lhe dá Zípora como esposa. Será mentor de Moisés e o pai que ele nunca teve, tratando-o com amor e respeito. Apesar de viver em uma cultura politeísta, reconhece o Deus de Israel como o único Deus verdadeiro. Pai de sete filhas, é obrigado a lidar com os humores e peculiaridades femininas que estão além do que qualquer sabedoria masculina tenha capacidade de enfrentar.

ELEAZAR (Rafael Sun/ Bernardo Velasco) - Israelita
Homem gentil e apaziguador, não vê com bons olhos as atitudes dos irmãos Nadabe e Abiú, mas respeita a hierarquia familiar. Tenta influenciá-los para o bom caminho, sem sucesso.Com a morte dos dois irmãos mais velhos, é escolhido para suceder o pai como sumo sacerdote das tribos de Israel. É um homem de fé e caráter.

INÊS (Brendha Haddad) –Israelita
Esposa de Eleazar e mãe dedicada de Finéas. Mulher doce e gentil. Sofrerá assédio do cunhado Nadabe, mas se portará com dignidade, sempre protegendo a família.

HUR (Floriano Peixoto) - Israelita
Assimilou como poucos a cultura egípcia. Pai de Uri. É um exímio artesão, que trabalha exclusivamente para o faraó. Faz questão de se vestir como os egípcios, além de idolatrar os deuses determinados pelo faraó. Vive com conforto no palácio, mas faz visitas frequentas à vila dos hebreus onde tem amigos e família. Nutri uma paixão secreta pela Princesa Henutmire, mas acaba se envolvendo com Miriã.

URI (Rafael Sardão) - Israelita
Aprendeu o ofício do pai e trabalha com ele como artesão no palácio. Assim como Hur, Uri também assumiu uma identidade egípcia e gosta de viver dessa forma. Vive em constante conflito com sua esposa, que é uma israelita fervorosa e não o quer influenciando seu filho, Bezalel.


LEILA (Juliana Didone) - Israelita
Não aceita que o marido sirva ao Deus de Israel e aos deuses egípcios ao mesmo tempo. Faz sua vontade valer dentro de casa e influencia Bezalel a não seguir o mesmo caminho do pai e do avô, que se afastaram de seu povo e de seu Deus.

BEZALEL (Luiz Felipe Mello / Igor Cosso) - Israelita
É um rapaz angustiado e dividido, pois cresceu com seus pais brigando por causa da religião. Também aprendeu o ofício de artesão, mas prefere vender sua arte para os israelitas. Por influência da mãe, acaba se tornando um rapaz de muita fé. É bom caráter, sincero e tímido. Vai receber de Deus a grande incumbência de construir o Tabernáculo.


AOLIABE (Binho Beltrão) - Israelita
Escultor talentoso, será o ajudante de Bezalel na construção do Tabernáculo. É extrovertido, engraçado, mas influenciável.

APUKI (Heitor Martinez) - Egípcio
Truculento e vingativo, Apuki trata os hebreus com mão de ferro. É ele quem supervisiona as obras e castiga os escravos com açoites. Conheceu Judite quando ela ainda era uma escrava e a desposou, mesmo desprezando os hebreus. Apesar disso, hostiliza sua esposa por suas origens, dividido em seus sentimentos. Pai de Jairo e Ana. Por temor a Deus após as pragas, seguirá com sua família na fuga do Egito, mas incitará Arão e os israelitas a construir o Bezerro de Ouro.

JUDITE (Nanda Ziegler) - Israelita
Esposa de Apuki. Mulher sofrida e submissa, aceita com resignação as humilhações e maus tratos do marido. Mãe dedicada de Ana e Jairo, sofre preconceito entre os hebreus por ter se casado com um egípcio e se afastado de Deus.

ANA (Tammy di Calafiori) – Egípcia / Israelita
Rejeita sua origem israelita e adora os deuses egípcios. É muito apegada ao irmão Jairo e sonha em se casar com um nobre. É ambiciosa e mal vista pelos hebreus mais tradicionais. Desdenha e brinca com o amor que sabe que Josué sente por ela. Irá fazer uma grande jornada até que as decepções e o sofrimento a façam enxergar o valor de um amor verdadeiro. Com o tempo, Ana se torna uma mulher de muita fé e temente a Deus.

JAIRO (Gabriel Quaresma/ Erich Pelitz) – Egípcio / Israelita
Trabalha como feitor de obra, seguindo os passos de seu pai Apuki. Vai se apaixonar pela prostituta Safira, sem saber que ela também é a favorita de seu pai. É o único que defende sua mãe Judite. Não gosta de agir de forma truculenta como o pai na condução dos escravos, por isso é considerado por ele um fraco. Consegue executar bem seu trabalho, sem usar a violência.

CORÁ (Victor Hugo) - Israelita
Capataz, chefe dos trabalhadores. Presta contas para os feitores egípcios. Corrupto, moralista, não é confiável. Irmão de Safira, nega abrigo quando ela é repudiada pelo marido. Não acredita que Moisés seja um libertador enviado por Deus e tenta jogar o povo contra ele. Vai provocar uma rebelião no deserto para desautorizar Moisés e será punido.

BINA (Kátia Moraes) – Israelita
Esposa de Corá, mãe dos meninos Assir e Elcana.  Mulher fofoqueira, adora uma intriga. Casou-se dando o golpe da barriga e morre de ciúmes do marido, hostilizando qualquer mulher que imagine se aproximar dele.

SAFIRA (Jeniffer Setti) - Israelita
Depois de ter sido rejeitada por seu marido Datã, pede para que seu irmão Corá a aceite de volta em casa,  já que seus pais morreram. Com a negativa do irmão, Safira é obrigada a se prostituir para sobreviver. Torna-se uma das meninas de Ahmós ao trabalhar na Casa de Senet. Vai se apaixonar por Jairo, mas por conta da profissão, acaba se relacionando também com o pai dele, Apuki.

DATÃ (Bruno Padilha) – Israelita
Irmão de Abirão.  Acredita em Moisés, mas é muito influenciado por Corá.   É covarde e vulnerável. Depois de repudiar a esposa Safira, tenta conquistar a jovem Noa. Vai se unir a Corá numa rebelião contra Moisés.

ABIRÃO (Sandro Rocha) – Israelita
Irmão de Datã.  Pessimista, mau caráter e falso. Nunca está satisfeito com nada. Gosta de ir à Casa de Senet beber e se divertir com prostitutas.

NOA (Pérola Faria)– Israelita
Filha de Abigail e Zelofeade. É cortejada por Datã, mas se apaixona por Bezalel. Sofrerá com o assédio e a obsessão de Datã por ela e tentará escapar dele a todo custo.

KAREN (Anita Amizo) - Egípcia
Prostituta, amiga de Safira. Trabalha na casa de Senet. É apaixonada por Meketre, seu cliente fixo. Com ele tem um filho, Bak. Paga a hebreia Abigail para tomar conta de seu filho e o visita sempre que pode. Tem adoração por Bak e sofre por não poder lhe dar uma família feliz. Antes de morrer em uma das pragas, pede a Abigail que leve o menino para conhecer o pai, que se surpreende com a revelação.

AHMÓS (Carlos Bonow) - Egípcio
Assume a propriedade da Casa de Senet após a morte de Bennu. Ahmós usa sua casa para articular segundo suas necessidades e interesses econômicos. Tem acesso aos homens que a frequentam e seus segredos. Por conta disso, possui certo poder já que conhece o lado oculto de seus clientes. Homem amoral e manipulador, lida com suas empregadas como se fossem mercadoria, sem compaixão.

MEKETRE (Luciano Szafir) - Egípcio
Rico comerciante de madeira, tem livre acesso ao palácio. Apaixonado pela esposa, faz tudo por ela, mas não consegue deixar de ver sua amante Karen na Casa de Senet. Pai dedicado. Vai assumir o filho bastardo Bak depois da morte de Karen.

TAIS (Babi Xavier) - Egípcia
Mulher fútil, mas de bom coração. Divertida, nada parece lhe tirar do sério. É amiga das nobres do palácio. Quer ajudar a serva Ana a se casar com um nobre. Sua vida vai mudar quando descobrir que seu marido tem um filho com outra mulher. Vai assumir a criança e criá-la como se fosse dela.

GAHIJII (Fernando Sampaio) - Egípcio
Nobre cozinheiro real do palácio. Considera-se um artista e está sempre querendo inventar novidades e testar novos ingredientes. Homem bom, gentil, atencioso... mas que não mexam em sua cozinha! Gahiji teve uma infância difícil o que lhe rendeu uma sabedoria incomum para sua idade. Muitas vezes servindo de conselheiro amoroso, a única vida amorosa que não deslancha é a sua. Após a morte de sua esposa, de quem era divorciado, passará a cuidar do filho Chibale, que vivia longe, e o criará no palácio, sonhando em torná-lo um grande cozinheiro como o pai.

ELDADE (Paulo Reis) - Israelita
Trabalha nas plantações de trigo. Homem simples, humilde, bondoso e sábio, muito temente a Deus. Vai se tornar um dos setenta anciãos escolhidos por Moisés para ajudá-lo a conduzir o povo.

ZELOFEADE (Felipe Cardoso) - Israelita
Homem bom e afável, companheiro de trabalho leal e solidário. Tímido, fará algumas tentativas de arrumar uma esposa até que finalmente se encantará com Abigail.

ABIGAIL (Bianka Fernandes) - Israelita
Abigail vive com a irmã Leila e trabalha como escrava. Apaixona-se por Zelofeade e eles se casam. Depois de anos de casamento, serão abençoados com a filha Noa e mais quatro filhas que nascerão durante o êxodo no deserto.

NAYLA (Maria Ceiça) - Núbia
Esposa núbia de Seti I. Negra e muito bela, transita com elegância no harém e volta e meia troca farpas com a maldosa Yunet. Tem a confiança da rainha e seu status de esposa do Faraó lhe garante uma vida confortável e farta.

IKENI (Vitor Pecoraro) - Egípcio
Não confia nos israelitas e ajuda a persegui-los quando eles saem do Egito. Vai morrer afogado no Mar Vermelho. Ikeni é desde sempre apaixonado por Karoma, dama de Nefertari. Bom moço e tímido, ele vai demorar a se declarar, mas finalmente os dois se casam e tem um filho.

KAROMA (Roberta Santiago) - Núbia
Fiel dama de Nefertari, as duas são amigas e confidentes. Karoma é apaixonada por Ikeni e se impacienta com a timidez do rapaz. Mas ele finalmente se declara e os dois se casam e têm um filho.

BAKENMUT ( Kiko Pissolato  ) – Egípcio
Oficial forte e corajoso, mas sem caráter. Bakenmut só quer se dar bem e não terá escrúpulos se lhe for apresentada uma oportunidade. Gosta de farras com mulheres e de se embebedar na casa de Senet. Amante de ocasião de qualquer mulher que lhe der bola. Não hesita em executar ordens, por mais cruéis que sejam. Matar, para ele, não é problema.

SIMUT (Renato Livera)- Egípcio
Assistente do sacerdote Paser, Simut faz de tudo para acertar, mas normalmente erra. Simut é um adorável fracassado. Seu sonho é um dia se tornar sacerdote, mas, se lhe faltam dotes para tal, não lhe falta bom coração. Apesar das broncas que leva de seu mestre, Simut tem carinho sincero por aquele que vê como um pai. Finalmente, Simut não fracassa no que ele tem de melhor: boas intenções!

SIFRÁ (Stella Freitas) - Israelita
Parteira experiente, temente a Deus. Faz o parto de Moisés. É bem humorada, bondosa e incansável na luta para salvar as crianças hebreias.

PUÁ (Valéria Alencar)– Israelita
Parteira que auxilia Sifrá.

BENNU (Iran Malfitano) - Egípcio
Dono da Casa de Senet. Vai chantagear Yunet quando ela for morar no palácio, ameaçando contar sobre o seu passado como prostituta.

BARUK (Bemvindo Sequeira) – Midianita
Viúvo, pai de Anibal e Menahem. Proprietário de rebanho de ovelhas e comerciante. Homem sem escrúpulos, rude e ignorante. Baruk quer ter sempre mais, não importa como.  Disputa a posse do poço de Jetro por ganância e não vai deixar barato. Baruk detesta perder e quer ter mais influência em sua comunidade do que Jetro.

ANIBAL (Thierry Figueira) – Midianita
Filho de Baruk, irmão de Menahem. Herdou do pai a falta de escrúpulos e o gosto pela truculência. Se Baruk é ignorante, Aníbal é ainda mais obtuso e capaz de uma crueldade que apenas aguarda espaço para crescer.  Despreza as boas qualidades do irmão, classificando-o como um tolo e fraco. Para Anibal, tudo se consegue na força.

MENAHEM  ( Jorge Pontual  ) - Midianita

Filho de Baruk, irmão de Anibal. Rapaz bom, mas covarde. Não aprova as ações do pai e do irmão, mas não sabe como impor suas opiniões. Normalmente aquiesce e sofre com isso. Apaixonado por Adira, filha de Jetro, nem esse grande amor lhe dá a coragem de enfrentar sua família.

"Os Dez Mandamentos" estreia dia 23 de março, às 20h30 lançando o mais novo horário de novelas da Record. Imperdível!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Thierry Figueira retorna a TV como vilão em “Os Dez Mandamentos”

























Visto semanas atrás em uma participação especial na novela “Vitória” de Cristianne Fridman no qual deu vida ao playboy Oliveira, o jovem e talentoso ator Thierry Figueira já tem acertado o seu retorno aos folhetins da Rede Record.

Thierry que é contratado da casa desde 2009 quando assinou com a emissora para dar vida ao golpista Dinho em “Bela a Feia” foi escalado para “Os Dez Mandamentos”, primeira novela bíblica da Record que a partir do dia 23 deste mês substituirá a novela “Vitória”, às 20h30, novo horário de novelas do canal.

Na nova trama Thierry dará vida ao Midianita Anibal, filho de Baruk (Bemvindo Siqueira﴿ e irmão de Menahem (Jorge Pontual﴿. Herdará do pai a falta de escrúpulos e o gosto pela truculência. Cruel, usará a força física para conseguir o que quer, desprezará as boas qualidades do irmão, classificando-o como um tolo e fracassado.

Kátia Moraes retorna a TV como vilã em “Os Dez Mandamentos”


Vista recentemente no último episódio da minissérie bíblica “Milagres de Jesus”, intitulado “A Crucificação”, no qual deu vida a Maria de Cleófas, tia de Jesus, a talentosa atriz Kátia Moraes já tem acertado o seu retorno aos folhetins da Rede Record.

Atuando no Teatro há mais de 20 anos e conhecida do público por suas atuações por personagens cômicos em produções como a novela “Fina Estampa” na Globo, o filme “Crô” e o sitcom “Nova Família Trapo” na Record, Kátia Moraes terá um desafio e tanto pela frente. Ela foi escalada para “Os Dez Mandamentos”, primeira novela bíblica da emissora que até então só investia em minisséries no seguimento épico religioso.

Na nova trama que a partir das 20h30 do dia 23 deste mês substituirá a novela “Vitória” no canal, Kátia dará vida a israelita Bina. Esposa de Corá (Vitor Hugo﴿ e mãe de dois filhos, Bina será uma mulher fofoqueira, falsa e que adora uma intriga. Ela que se casou dando o golpe da barriga, terá muito ciúmes do marido e irá hostilizar qualquer mulher que se aproximar do seu amado.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Débora Gomez é mais um nome confirmado no elenco de “Escrava Mãe”
























Longe da TV desde o fim da novela “Bela a Feia” na Rede Record, mas com uma carreira ascendente no teatro, que inclui espetáculos elogiados pela crítica especializada como “La Mamma” dirigida por Carlos Arthur Thiré, a bela e talentosa atriz Débora Gomez já tem acertado o seu retorno às telinhas.

Ela que é conhecida do público pelas atuações por novelas como “Canavial de Paixões”, “Esmeralda”, “Os Ricos Também Choram” e “Maria Esperança” no SBT, foi escalada para “Escrava Mãe”, nova novela da Rede Record de autoria de Gustavo Reiz e direção de Ivan Zettel, que substituirá a produção bíblica “Os Dez Mandamentos” que inclusive estreia no próximo dia 23 de março.

“Escrava Mãe” será o terceiro trabalho de Débora Gomez na Record e o segundo ao lado do autor Gustavo Reiz com quem também trabalhou em “Os Ricos Também Choram” no SBT. A previsão de estreia é para meados de novembro na Record.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Vitor Hugo retorna a TV como vilão em “Os Dez Mandamentos”

























Sucesso ao interpretar o vilão Picasso na novela “Pecado Mortal” de Carlos Lombardi e visto recentemente na minissérie bíblica “Milagres de Jesus” no episódio intitulado “A Cura do Servo do Sumo Sacerdote”, o renomado ator Vitor Hugo já tem acertado o seu retorno aos folhetins da Rede Record.

O ator foi escalado para “Os Dez Mandamentos” primeira novela bíblica da Record que tem autoria de Vívian de Oliveira e direção geral de Alexandre Avancini. Na trama Vitor Hugo dará vida ao vilão Corá. Capataz, corrupto, moralista e nenhum pouco confiável, Corá prestará contas para os feitores egípcios.

Além disso, não acreditará que Moisés, protagonista vivido pelo ator Guilherme Winter, seja um libertador enviado por Deus e tentará jogar o povo contra ele. “Os Dez Mandamentos” estreia no dia 23 de março, às 20h30 na Record e será o nono trabalho do ator na emissora onde possui passagens por sucessos como “Vidas Opostas”, “Chamas da Vida” “Rei Davi”, “José do Egito”, entre outros.


Após “Milagres de Jesus”, Iran Malfitano retorna a TV em “Os Dez Mandamentos”
























Visto recentemente em um dos episódios da segunda temporada da minissérie bíblica “Milagres de Jesus”, quando protagonizou o episódio intitulado “A Ressurreição de Lázaro”, o jovem e talentoso ator Iran Malfitano já tem acertado o seu retorno aos folhetins da Rede Record.

Iran que é contratado da casa desde 2009 foi escalado para a primeira novela bíblica da emissora “Os Dez Mandamentos” onde dará vida ao seu quinto vilão na Record. Na trama épica religiosa Iran interpretará o personagem Bennu e atuará na 1ª fase do folhetim. 

Bennu é dono da Casa de Senet, onde Yunet vivida na fase jovem pela atriz Day Mesquita é dançarina e mulher de conveniência de muitos soldados. Ele irá chantageá-la quando a mesma for levada para morar no Palácio pelo seu amado Disebek (Daniel Aguiar﴿, o que lhe renderá a própria vida. “Os Dez Mandamentos” estreia dia 23 de março, às 20h30 na tela da Record!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Com chegada de Xuxa, Record terá 9 programas para divulgar sua teledramaturgia

























Recebida com pompa, diante de um tapete vermelho e aclamada por fãs vindos de diferentes regiões do Brasil, a chegada de Xuxa Meneghel a Rede Record é tratada pela imprensa geral como a contratação do ano.

Ela que transferiu-se para a Record após 30 anos na Globo será muito mais do que uma das maiores aquisições do canal. Com a sua chegada a emissora terá a oportunidade de quebrar alguns paradigmas, a começar pela inclusão de um novo público, até então órfão já que não eram poucos os fãs e admiradores da loira que torciam para que voltasse o quanto antes a TV.

Xuxa assina contrato ao vivo na nova emissora
Por outro lado a Record representará a Rainha dos Baixinhos à chance de se reinventar como apresentadora, adequando-se a um público mais específico ao lançar um programa de entrevistas dirigido ao público adulto no formato do talk-show da comediante americana Ellen DeGeneres.

O novo programa proporcionará aos diversos profissionais que atuam nas séries, minisséries e novelas da Record a oportunidade de melhor divulgarem os seus trabalhos, afinal Xuxa tem prestígio e credibilidade frente ao público. Fator esse imprescindível para que os telespectadores possam se familiarizar com o casting de atores da casa, como acontece na Globo, conhecida por oferecer melhores condições ao seu elenco de comentarem em programas de auditório as produções da teledramaturgia realizados no canal.

O programa da Xuxa será o nono da emissora a possibilitar aos atores e atrizes da casa a chance de divulgarem as suas séries, minisséries e novelas, após os já conhecidos “Legendários”, “Hora do Faro”, “Hoje em Dia”, “Programa da Tarde”, “Roberto Justus+”, “Programa da Sabrina”, “Gugu” e “Domingo Show”. Programas necessariamente não faltam, talvez necessite de uma maior força de vontade por parte do canal. Fica a dica!